26 de maio de 2015

Tarte de laranja e requeijão



Os citrinos, seja no Verão ou no Inverno, nunca cansam. Consumidos ao natural, em sumos ou nas suas mil e uma utilizações culinárias, permitem sempre inovar e criar novos sabores e combinações, capazes de agradar até aos mais cépticos.
Para além disso, têm um importante valor nutritivo, sendo ricos sobretudo em vitaminas do complexo C e oferecendo ainda ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Felizmente, foram raras as vezes em que tive que comprar este tipo de alimento, já que nos quintais dos meus pais e avós abundam quase todo o ano... Querem melhor garantia de qualidade de sabor e frescura do que esta?!
Laranjas, tangerinas, toranjas, limões, limas e tantos outros, venham daí para a minha cozinha, para que todos nos continuemos a deliciar com estes delicados sabores!
Hoje trago-vos uma tarte de laranja e requeijão, que combina a robustez do queijo com a frescura da laranja e, cá em casa, se mostrou capaz de tentar até o mais exigente dos palatos!

Ingredientes

| 1 base de massa areada de compra
| 2 embalagens de requeijão natural Saloio 
| 4 ovos
| 120gr de açúcar
| 2 colheres de farinha sem fermento
| sumo e raspa de duas laranjas


Preparação

Estenda a massa areada numa tarteira e fique com um garfo.
Bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado.
Junte a farinha e o requeijão previamente desfeito de forma grosseira e bata sempre, até ficar o requeijão ficar bem desfeito e se obter uma massa homogénea.
Junte o sumo e raspa das laranjas. 
Leve ao forno previamente aquecido a 180º durante cerca de 40min ou até a tarte ficar dourada, sem deixar secar demasiado.




1 comentário: