5 de junho de 2015

Smoothie de framboesa


O smoothie é uma bebida que tem vindo a revelar-se uma óptima escolha para quem procura uma bebida suave, agradável e pouco calórica. Saborosos e muito refrescantes, os smoothies constituem ainda uma excelente fonte de energia, pois contém pouquíssima gordura e são ricos em vitaminas e minerais.
Podem ser consumidos ao pequeno-almoço, em lanches ou ainda como complementos de refeições ou refeições deves. Deve ter-se em atenção, no entanto, que não deverão ser utilizados como substitutos das refeições tradicionais durante períodos prolongados de tempo, uma vez que têm défices nutritivos noutras áreas para além das mencionadas, nomeadamente a nível proteico.
A fruta é a base do smoothie. Na sua preparação deverão ser utilizadas preferencialmente frutas frescas (uma ou a combinação de várias), mas podem ser também utilizadas frutas enlatadas, congeladas ou mesmo frutas secas. Frutas com bastante água, como a laranja ou melancia, podem ser utilizadas, mas dever-se-á ter em atenção, de antemão, que deixarão a bebida mais aguada.
O outro componente essencial do smoothie é o líquido que se lhe vai adicionar; também aqui as opções são vastas, desde o leite tradicional ou leite de soja, iogurte, gelado, água com gás ou até água natural. Deverá ter-se em atenção, no entanto, que se o que se procura é uma bebida mais cremosa e não um simples sumo de fruta, a água deverá ser a última opção a considerar.
Para finalizar, e dependendo do gosto de cada um, podem adicionar-se outros componentes, como açúcar ou mel, canela, extrato de baunilha, entre outros.
O smoothie que vos trago hoje é muito simples, feito apenas com framboesas e iogurte grego natural e adoçado com um pouco de mel. Um pequeno-almoço de preparação fácil e muito saboroso!

Ingredientes
| 1 mão cheia de framboesas frescas
| 1 iogurte grego natural
| 1 colher de chá de mel

Preparação
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e triturar. Consumir de imediato.




Sem comentários:

Enviar um comentário